domingo, 31 de janeiro de 2016

#FÉRIAS Só um hobbie?

Olá bailarinas e bailarinoos! Tudo beleza com vocês?

    Então... Hoje, sinto informar que é o último post da edição #FÉRIAS, pois é meu último dia de férias do ballet, então não faria sentido eu continuar essa edição, sendo que eu não estarei mais de férias... Portanto, devo enfatizar que é um post muito importante, pensando que a)é o último E b)é o segundo post do dia! E será um pouco menos... como posso dizer..."dinâmico", como estão sendo os posts ultimamente. Mas como assim menos dinâmico? Não será nenhum diy, não será nenhuma lista de coisas, não será nenhum clipe, nenhuma novidade... Será mais como uma conversa séria. (rsrs)
    É muito importante pensar sobre isso... Eu vivo pensando! 
    Caso você não saiba, eu ainda sou uma bailarina iniciante, então tenho muito o que pensar sobre esse ponto importante.

    Antes de começar oficialmente, vou perguntar : O que ballet é para você? E o que ele será para você daqui a cinco, dez ou até vinte anos?

    Pense nesta pergunta. Pense bem. E pense na resposta (obviamente). É uma questão difícil, não é? Sabe, eu acho que para mim, é uma questão muito difícil. Não pelo simples fato de que a resposta seria obvia: (pois eu amo ballet) "daqui a vinte anos, eu serei uma bailarina. Serei uma bailarina profissional.". Mas eu me sinto responsável em não pensar somente em mim. Me sinto responsável em também pensar em minha família (pode parecer algo bem idiota, mas é sério). Sabe, é muito comum ouvir aqui algo como "pense em uma profissão em que o dinheiro é certo", ou até quando pergunto o que eu poderia ser quando crescer, a opção bailarina não aparecer na lista, mas enfim... Eu entendo como é importante não pensar somente em algo que eu realmente gosto, mas também pensar em quanto isso trará para mim. Pensar se vou conseguir me sustentar e tudo o mais... Mas nunca é fácil deixar para lá aquilo que nós gostamos, aquilo em que nos apegamos, não é? E acho sempre importante pensar nisso desde cedo. 
   
     "Para você, Ballet é apenas um hobbie ou será uma profissão?" Eu acho muito difícil responder essa pergunta. Não sei se é porque eu estou no começo de tudo isso, mas penso ser uma pergunta bem importante para se pensar. Um hobbie? Ou uma profissão? Viver de ballet, ou tê-lo em segundo plano? 

    Então, eu acho muito importante parar para pensar desde cedo. Se você quer como profissão, obviamente terá que lutar muito, suar muito, pensar alto. Não será da noite para o dia que você virará profissional. Você tem que treinar muito, e já pensar em uma instituição de ballet boa. Boa mesmo. Algo como Bolshoi, Royal Ballet. Isso, é claro, se você quiser ganhar dinheiro (hehehe). 
    Enfim, eu não quero puxar o assunto para a área "dinheiro"


    Só queria mesmo é fazer a pergunta, e que vocês pensassem seriamente na resposta :  O que ballet é para você? E o que ele será para você daqui a cinco, dez ou até vinte anos?  

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sua opinião