quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

#DIYBAILARINÍSTICO titi

    Olá bailarinas e bailarinoos! Tudo beleza com vocês?

    


    Entãããooo... hoje vocês aprenderão a fazer um tutu, ou titi, se você preferir.

    Ps. Futuramente, colocarei uma página no blog mostrando todos esses diy's feitos por mim. Na minha experiência.


    (Caso você não saiba o que é um tutu/titi, vou explicar brevemente: aquela saia que representa a bailarina. Toda curta e rodada, bem aberta. Se você ainda não entendeu, é essa:)
    Claro, existem vários estilos de titis,mas hoje vou trazer aquele mais fácil de todos, o que dá para fazer em casa mesmo, já que fica beem mais barato, e fácil de fazer. Não é algo profissional! Longe disso, é apenas uma experiência simples e fácil, para aprender a fazer e para ter.
    Bora lá!

    Primeiro, você vai ter que comprar tule. Da cor que você preferir (pode ser mais de uma cor), e na quantidade que quiser. Caso queira um titi mais cheio, compra mais tule, caso queira um mais "pobre", compra menos. Enfim, varia de opinião. 



    Depois, vai ter que comprar um elástico, que também varia de opinião a respeito da largura dele. Pode ser mais fino, mais grosso (lembre-se de que o elástico estica, então compre um pouco mais fino que você)...Caso você prefira, ao invés do elástico, tem como usar uma fita de cetim. 
    A respeito da quantidade, você terá que medir seu quadril para ver. É sempre bom comprar uns centímetros a mais, caso aconteça alguma coisa (pouco provável).


    Se você quiser deixar seu tutu mais "levantado", como os titis pratos, você pode também comprar um arame.




    Depois de já ter comprado tudo, é a parte de confeccionar ele. 
    Você vai ter que colocar o elástico/fita envolta de uma cadeira, ou de algum lugar redondo, enfim... Para podermos começar. 


    Para fazer, é bem simples. Você corta o tule em tiras, e pega tira por tira. Ao pegar uma tira, você dobra ela e  coloca em um dos lados do elástico (dentro ou fora), com a parte da dobra que fica fechada, para baixo. Então você vai pegar a parte com as pontas soltas, e vai transpassar pelo buraco da parte presa (entenderão melhor no vídeo). E fará isso até usar todas as tiras e cobrir todo o elástico.
    Caso você fez com fita de cetim, no final, é só fazer um laço com as pontas da fita!


    Simples, não !?

    Um beijoo :)

    Vou deixar o link do vídeo para vocês entenderem melhor!!
Vídeo 1:   http://youtu.be/qYXtEKwuvlY


    Caso vocês se interessem em fazer titis  mais "profissionais", vou deixar o link de uns vídeos:





    

Um comentário:

  1. Gostaria de saber nome de lojas onde posso comprar o arame para por em TUTU. Uso o de cerca mas é muito pesado. pode mandar no meu Whatss 67 999865656. Projeto Liarts Jaraguari-MS

    ResponderExcluir

Comente sua opinião