domingo, 31 de janeiro de 2016

#DIYBAILARINÍSTICO blusa de meia-calça

    Olá bailarinas e bailarinoos! Tudo beleza com vocês?

    Então, hoje vamos começar com o primeiro DIY (do it yourself/faça você mesmo) do blog!!! E sempre quando houver um novo diy, o título do post começará com #DIYBAILARINÍSTICO, para ficar algo mais organizado. Eu não sei dizer quantos diy´s terão por mês, mas serão mais de um, fiquem tranquilos!
    Caso você não saiba o que é uma blusa de maia-calça, é essa:


    Hoje estou trazendo para vocês o diy da blusa de meia-calça. Queria me desculpar, pois eu não consegui as imagens do diy (eu até fiz uma blusa de meia-calça, mas não consegui as fotos) :(
     É uma coisa que as bailarinas usam para dias mais friozinhos. Na realidade, existem os casaquinhos de ballet para frio, mas o truque com a meia-calça é mais fácil. Até porque você não gasta nada, e ainda pode aproveitar uma meia-calça que você não usa mais!

    Então, bora lá para o passo-a-passo!

1° passo - lavar ou comprar
    O primeiro passo, é lavar (para quem quer aproveitar a meia-calça antiga) ou comprar (para quem prefere uma nova, ou não tem nenhuma que dá para utilizar). 
    Lavar é sempre bom, né gente?! Imagina: você usa a meia-calça, deixa ela toda suada, suja, com manchas e vai fazer o diy sem lavá-la. Ninguém merece, né! 
    Ou então, caso você jogou todas as meias fora, ou quer uma novinha para não ter nenhum furinho, só comprar uma nova, da cor que quiser. Não é tão caro uma meia calça simples, e não precisa ser grossa.
     Outra coisa que dá para fazer, é pegar aquela meia-calça fina que você usa com vestidos, shorts e tudo mais... Fora do ballet, sabe? E usar ela. Ou aquela que você usava, mas daí rasgou...
    

2° passo - cortas os pés
    O segundo passo, um dos mais óbvios, cortar os pés. Se você não fizer isso, suas mãos não terão por onde sair! 
    O lugar certo para cortar, é na altura do tornozelo, mas isso varia de opinião. Se você quiser deixar a manga mais curta, corte mais para cima. Eu prefiro ela mais comprida, pois dá para fazer um buraco para o dedão XD.


3° passo - marcar onde cortar
    É sempre bom ver antes certinho onde você vai cortar (buraco onde irá a cabeça), então o terceiro passo é marcar com uma caneta, ou qualquer coisa que marque, e deixar um pontinho ou até mesmo fazer o desenho do local certo onde você irá cortar, para não ter perigo de ficar muito pequeno, ou muito grande. O local da marcação depende de como você quer o tamanho (mais aberto, mais fechado...).

4° passo - cortar
    O quarto passo é pegar uma tesoura e cortar. O lugar onde você vai cortar é aquele no qual você marcou. Se você quiser que a blusa fique mais livre, nos ombros, você corta mais, já se quiser mais fechado, corta menos. Caso após cortado, você não gostar, é só marcar novamente e cortar. 


5° passo - usar
    O último e não menos importante, experimentar e usar! Caso não dê certo da primeira vez, não se frustre, tente novamente! É algo bem simples e não tem muito segredo, não!


    Então é isso! Uma coisa bem simples e bem bacana!! Queria me desculpar novamente!

    Espero que tenham gostado e qualquer dúvida, só me perguntar nos comentários!
    Um beijo e até mais ;)

@diariodeumabailarina.blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sua opinião