terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Dores musculares

    Olá bailarinas e bailarinoos! Tudo beleza com vocês ?


    Então, o assunto de hoje é a respeito de uma coisa de muita importância para o ballet. E queria dizer também que as pessoas que não fazem ballet e/ou não sabem "nada" de ballet, acham que ballet é coisa fácil, coisa para os fracos... Mal sabem essas pessoas o quanto nós, bailarinos, sofremos para sermos perfeitos, fisicamente, principalmente.

    Esses dias, estava navegando pelo Facebook, quando vi algum post ou foto, não me lembro direito, de uma camiseta para pessoas que fazem musculação, ou vão para a academia, enfim... A camiseta tinha um desenho de peso para os braços, com a frase: "Tá pesado? Faz ballet..."

, e achei, de certo modo, um insulto para os bailarinos e bailarinas, até porque essas pessoas não devem entender nada de ballet... Devem pensar em ballet só como uma sapatilha bonita e um titi. Uma dança fácil. Então pensei que ela quis dizer algo como: 'acha que tá difícil a musculação? É fraco? Então faz ballet, que é super fácil e leve...'. Na realidade, tive dó da pessoa que fez essa camiseta... Não sabe de nada... Mas então comecei a pensar, talvez ela queira dizer: 'tá difícil a musculação? Faz ballet para você ver o que é difícil'... Mas eu não sei direito o que, de fato, ela quis dizer... De primeira impressão, pensei como um insulto, mas enfim...

    Como eu ia falando, esse assunto é de muita importância para o Ballet. Mas como assim muito importante? Simples, se você sente, fez certo. Se não sente, fez errado!

    Ok, não é tão simples assim, haha!



    Dores musculares são um mistério! Se você sente elas, tanto na hora da aula, quanto depois, até dias depois se for o caso, você fez certo. E isso provavelmente significa que daqui um tempo, elas farão efeito, e com a quantidade certa de alongamentos, seus músculos ficarão definidos e bonitos, para assim, ficar com uma parte visível da estrutura bailarina bem bonita. O que quer dizer sucesso! 
    Agora, se você não sente as dores, tanto na hora da aula, quanto depois, é um péssimo sinal. Indica que você fez o (s) exercício (s) de forma errada. Então óh, se você não sentiu dor, tenta lembrar o exercício e fazer ele repetidas vezes até perceber que fez certo, hein! Ninguém quer perder tempo fazendo o exercício errado!

    Gostaria ressaltar a parte em que as pessoas que não fazem ballet e/ou não entendem nada sobre o assunto, parassem de minimizar a dança. Não é nada fácil! Obvio que elas não tem que ter a obrigação de saber que o ballet não é sempre leve, e não é fácil, mas antes de falarem alguma coisa sobre o assunto, deveriam procurar entender mais sobre antes de falar asneira.
    Outro dia, eu estava novamente vagando pelo Facebook, quando me deparei com a seguinte foto:
    Não sei porque, essa foto me deu nos nervos. Bacana o fato da menina querer mostrar que quer ser forte, durona... Mas usar isso contra bailarina, 'falando' que bailarinas são fracas? Me poupe!

    ... Revoltas a parte, haha!

    Enfim, esse post foi mais relaxado, para falar um pouco mesmo sobre a importância de sentir as dores musculares e tudo o mais. Espero que tenham gostado! Um beijo e até mais :)

Fanpage no Facebook
@diariodeumabailarina.blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sua opinião