quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Dicas de filmes e séries de ballet

    Olá bailarinas e bailarinoos! Tudo beleza com vocês?!
    Então... Hoje eu vim trazer para vocês alguns filmes e séries de ballet. Eu não sei vocês, mas eu sou uma pessoa que A-M-A ver filmes e séries de ballet, então vim mostrar para vocês alguns que eu já conhecia e que acabei conhecendo ao pesquisar hoje....
    Então., vamos lá!?


    Filmes
    Vamos começar com filmes! Vou mostrar o nome, a sinopse e o link do trailer para vocês...

    Cisne negro (black swan)


"Nina Sayers (Natalie Portman) é bailarina de uma companhia novaiorquina de balé. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica (Barbara Hershey), bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy (Vincent Cassel), decide substituir a bailarina principal, Beth MacIntyre (Winona Ryder), na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily (Mila Kunis), que deixa Thomas impressionado.
O Lago dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade. Lily se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Negro, porém Nina é a própria personificação do Cisne Branco. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa. Nesta repleta rivalidade, Nina começa a conhecer o seu lado mais sombrio, prejudicando seu equlíbrio psicológico. Em sua busca pelo seu lado obsceno, Nina acaba causando um conflito dentro de sua conturbada mente, e nessa obsessão em criar um cisne negro, ela pode acabar destruindo sua sanidade." 
trailer: aperte aqui

    Sob a luz da fama (center stage)
"Talentosos, um grupo de jovens se dedica exaustivamente arte da dança, sacrificando até mesmo seus simples prazeres pessoais para treinar com o vigor de atletas olímpicos. Enquanto vivem alegrias e tristezas relacionados ao amor e juventude, eles sonham com um lugar em uma famosa e seletiva academia de dança."
trailer:aperte aqui

    Billy Elliot
"Billy Elliot (Jamie Bell) um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai sua nova atividade."
trailer:aperte aqui

    No balanço do amor (save the last dance)
"Sara Johnson (Julia Stiles) é uma garota de 17 anos que sempre sonhou em ser uma bailarina profissional. Porém, seus planos vão por água abaixo quando sua mãe morre em um acidente de carro e ela é obrigada a viver com seu pai em Chicago. Intimidada pela sua nova vida, ela busca refúgio nos clubes locais, onde conhece um jovem (Sean Patrick Thomas) que compartilha com ela o mesmo amor pela dança. Porém, eles logo descobrem que a pressão existente entre os dois irá se tornar uma barreira maior do que a diferença de cor ou de classe para que eles possam iniciar um romance."
trailer:aperte aqui


    Dançando para a vida (ballet shoes)

"Pauline (Emma Watson), Petrova (Yasmin Paige) e Posy Fossil (Lucy Boyton)  vivem com Sylvia Brown (Emilia Fox), que mantém a guarda das orfãs, e levam uma vida finaceira difícil. No lugar onde elas moram chegam mais três pensionistas: um garagista, um professor aposentado de inglês e uma professora de dança. A professora aceita as três meninas na sua escola de dança e elas vão para os palcos tentar conseguir dinheiro. Lá elas descobrem seus talentos: Pauline como atriz, Petrova em motores de fixação e Posy como dançarina."
trailer:aperte aqui


O sol da meia-noite (soleil de nuit)
"Nikolai Rodchenko (Mikhail Baryshnikov) é um bailarino da União Soviética exilado nos Estados Unidos que é aprisionado pela KGB quando seu avião sofre uma pane e pousa em território soviético. Lá tem contato com um bailarino americano, que desertou do exército na época da Guerra do Vietnã, foi morar em Moscou e está casado com uma russa."
trailer:aperte aqui


Momento de decisão (the turning point)

"Duas amigas bailarinas, Emma Jacklin (Anne Bancroft) e Deedee Rodgers (Shirley MacLaine), tomaram rumos opostos na vida. Enquanto Emma investiu na carreira e alcançou o estrelato, Deedee optou por se casar e constituir família. Sua filha mais velha, Emilia (Leslie Browne), tem a oportunidade de dançar na companhia que Deedee e Emma participavam, assim vai para Nova York acompanhada pela mãe. Lá renasce uma antiga rivalidade quando as amigas se encontram. Enquanto isto Emilia se envolve e se decepciona com o bailarino russo Yuri Kopeikine (Mikhail Baryshnikov), mas prepara sua estréia enquanto Deedee e Emma, agora sua mentora, continuam com a amizade estremecida, mas ambas torcendo pelo sucesso dela."
trailer:aperte aqui


Os sapatinhos vermelhos  (the red shoes)

"A jovem e promissora bailarina Victoria Page (Moira Shearer) é escolhida para estrelar uma nova montagem de “Sapatinhos Vermelhos” na companhia comandada por Boris Lermontov (Anton Walbrook). Lermontov, autoritário e exigente, demanda de seus bailarinos dedicação total e uma vida devotada à dança. E Victoria coloca sua grande chance em risco ao se apaixonar pelo compositor Julian Craster (Marius Goring)."
trailer:aperte aqui


Honey - no ritmo dos seus sonhos
         (esse não é ballet, e sim hip hop, mas é bacana)
"Nova York. Honey Daniels (Jessica Alba) é uma sexy dançarina de hip-hop que sonha se tornar uma coreógrafa de videoclips. Ela ensina hip-hop para jovens da sua localidade e os encoraja a ficarem longe das ruas, para evitarem problemas. Um diretor de clipes, Michael Ellis (David Moscow), a vê dançando numa discoteca e a convida para participar de um clip. Ela é encorajada a deixar de ser dançarina e se tornar coreógrafa, mas o sucesso repentino de Honey tem um preço quando Michael se recusa a aceitar um não como resposta para sua tentativa de tentar seduzi-la. Assim ele tenta sabotar a carreira de Honey, para tirá-la do ramo definitivamente."
trailer:aperte aqui


Flashdance
"Uma jovem (Jennifer Beals) de garra e talento não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para tanto, durante o dia ela trabalha como operária e à noite solta seu corpo no ritmo alucinante das discotecas."
trailer:aperte aqui


A última dança (one last dance)
"Quando uma companhia de dança de Nova Iorque mundialmente conhecida, a Dance Motive, perde o seu brilhante diretor artístico, Alex Mcgrath (Matthew Walker), vítima de um derrame cerebral, não só a Dance Motive perde o seu fundador e gênio criador, mas sem ninguém para tomar a sua frente e substituí-lo, significa o fim da companhia também.

Alex deixou um grande legado de dança entre os quais uma famosa coreografia criada há sete anos, mas jamais apresentada. A companhia agora vê a chance de se manter unida estreando esta obra. Entretanto, para que isso aconteça, eles precisam chamar os três dançarinos originais, Travis McPhearson (Patrick Swayze, Chrissa Lindh (Lisa Niemi) e Max Delgado (George Delapena que haviam abandonado tudo durante a criação, e nunca mais pisaram os pés lá."

trailer:aperte aqui


No balanço do amor 2 (save the last dance 2)
"Sara (Izabella Miko) entra na Universidade Julliards em Novas York para cumprir o seu sonho e o da mãe de se tornar uma bailarina. Ao fazer amizade com Zoe (Aubrey Dollar)  e Miles (Columbus Short), seus colegas de quarto ela descobre o hip hop e se apaixona pelo ritmo e por Miles, que é compositor. Ao ser escalada para dançar Giselle em um importante evento de ballet clássico ela fica dividida entre a técnica do ballet e a criatividade do hip hop."
trailer:aperte aqui


StreetDance 3D
"Carly (Nichola Burley) vive uma ótima fase em sua vida. Seu grupo de Dança de Rua está ganhando cada vez mais notoriedade e ela está com casamento marcado com seu namorado e companheiro de dança, Jay (Ukweli Roach). Porém, Jay larga o grupo e termina o relacionamento com Carly. A partir daí, a jovem acha inspiração na professora de ballet Helena (Charlotte Rampling), que incentiva ela e todo seu grupo na disputa de uma torneio de dança."
trailer:aperte aqui


O último dançarino de Mao (Mao´s last dancer)
"China, durante a Revolução Cultural implementada por Mao Tsé Tung. Aos 11 anos Lin Cunxin (Wen Bing Huang/Chengwu Guo/Chi Cao) foi escolhido para deixar sua família de camponeses e estudar balé em Pequim. Em 1979, durante uma visita ao Texas, nos Estados Unidos, ele se apaixona por uma mulher local. Dois anos depois, ele se torna o principal dançarino do Houston Ballet e também o principal artista do Australian Ballet."
trailer:aperte aqui


Primeira posição (first position) - documentário
" A vida dedicada ao balé exige uma série de sacrifícios na busca pela perfeição. Seis jovens bailarinos de várias partes do mundo, com idades entre 9 e 19 anos, sonham em se tornar grandes estrelas profissionais. Para isso, eles se preparam para o Youth America Grand Prix, a maior competição de jovens bailarinos do mundo. Os jovens falam sobre a rotina de treinos exaustivos e a luta de alguns para superar a falta de apoio e financiamento enquanto se preparam para o grande teste de suas vidas."
trailer:aperte aqui


Cinco danças (five dances)
"Aos 18 anos de idade, Chip (Ryan Steele) sai da sua cidade natal, Kansas, para tentar a vida como dançarino profissional na cidade de Nova York. Aos poucos, ele conhece a dura rotina de treinos, marcada pela competição entre os dançarinos, amizades inesperadas e o medo de nunca estar à altura de suas expectativas."
trailer:aperte aqui


    Eeeeeeeeeeeeee! Bom, esses foram os filmes que eu achei.... Nem todos eu assisti, mas vendo o trailer e a sinopse, deu uma vontadeee! Hahah! Agora vou mostrar para vocês:
    
    Séries

Dance Academy

Dance Academy é uma série terminada em 2013, tendo 3 temporadas. Você acompanha nessa série, a história de bailarinos e bailarinas de uma academia de ballet.
trailer:aperte aqui


Strictly Ballet


É uma série da Teen Vogue, que tem duas temporadas e trinta e sete episódios,. (eu realmente não achei sinopse)
trailer:aperte aqui


Dance moms
Em Dance Moms, você acompanha ensaios e competições das dançarinas (garotas pequenas) de cada semana, e acompanha o ensinamento de Abby e as brigas das mães das bailarinas.
trailer:aperte aqui


    Então..... Foi isso, gente! Desculpe se esqueci de algum filme, ou alguma série, mas esses foram os que eu achei.. E se você sabe de mais algum legal e deseja compartilhar conosco, escreva nos comentários!! 
    Eu ainda não assisti todos, mas dos que eu vi, são muito bons!

    Espero que tenham gostado!! Um beijo e até mais!



Facebook:aqui!
Instagram:aquiii!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sua opinião