sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Coque para aula


    Olá bailarinas e bailarinoos! Tudo beleza com vocês?


    Então.... Eu estava pensando um pouco... Muitas bailarinas não fazem um coque bonito e bem preso para a aula, ou então nem de coque vão. Só prendem o cabelo com um amarrador, sem gel, sem spray fixador, sem grampos.... E não é muito legal ser vista como uma bailarina com o coque todo feio ou até mesmo só  com um rabo de cavalo, não concordam? Eu tenho a impressão de que o coque bem feito, com gel, e grampos, dá uma finalidade mais bacana.
    Não é nada difícil fazer um coque para a aula! Além do mais, existem tantos tipos de coques, que a cada dia você pode fazer um, ou se você prefere, usar o que mais gostou todos os dias. É algo que te leva poucos minutos, e te deixa com uma aparência melhor. Mas lembre-se sempre de usar muito gel, para ele ficar bem firme e não deixar nenhum fiozinho solto. Usar muitos grampos para ficar bem preso a cabeça e não ter perigo de desmanchar é outro ponto de grande importância. E se puder, usar também um spray fixador só para ficar beeeem preso!
    Alguns dos estilos de coques são esses : (Os mais usados)








    E tem também aqueles que são mais detalhados:




    Tem um estilo de coque, que é feito por mechas (infelizmente não consegui achar fotos dele, mas futuramente terão fotos do meu cabelo com ele), isso é, prende o cabelo em um rabo de cavalo alto, depois de passar muito gel, e separa várias mechas do cabelo. Uma por uma, você vai enrolando e prendendo na cabeça com vários grampos. Dá a impressão de que fica feio, mas é o que mais gosto e sinto que fica o mais firme.
    Muita gente usa também o coque rosquinha, que é esse daqui:
    Eu gosto dele por dar a impressão de que eu tenho muuito cabelo, mas tem um problema com ele: é mais fácil de soltar do cabelo (não estou insinuando que irá soltar, até porque sempre uso ele), mas tem uma chance. 
    Tem também um coque muito usado, chamado coque rolinho, que é esse:
    Ele é muito bom e bem simples de ser feito também! Muita gente gosta dele por ter esse detalhe do lado, o rolinho, que dá um toque bonitinho no coque. 
    


    Existem muitos outros tipos de coques, muitos mesmo, mas aqui eu trouxe alguns que eu gosto e geralmente uso. Vou deixar uns links de tutoriais de alguns coques para vocês darem uma olhada e, talvez eles possam ajudar vocês ;)

    tutoriais:

> coque rolinho: aqui

> coque banana: aqui

> coque camponesa: aqui

> coque tiara de trancinha: aqui

> coque clássico: aqui

> coque rosquinha com trança: aqui

> coque com franja de lado: aqui

> coque rosquinha: aqui

> coque com trança: aqui

> coque buque de flores: aqui


    Bom gente, esses foram alguns coques que separei para vocês! Espero ter ajudado vocês :D
    Se vocês conhecem algum outro tipo de coque e ama ele, quer compartilhar conosco, mostre para nós por alguma de nossas redes sociais ou pelos comentários mesmo! 
    Um beijo e até mais :)
       
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sua opinião