terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

A importância de ter uma boa meia ponta

    Olá bailarinas e bailarinoos! Tudo beleza co vocês?


    Então, o post de hoje é mais especial para aquelas bailarinas que ainda não estão na ponta, que ainda estão entendendo como ter a força necessária no pé para poder subir na ponta...Então, bora lá!



    Bom bailarinas, é muito muito muito importante que nos esforcemos ao máximo para ter uma boa meia-ponta. "Mas como assim boa meia ponta?" Com boa meia-ponta, eu quero dizer uma meia ponta alta, com o colo de pé jogado para fora... Sabe aquele exercício de frente para a barra, sexta posição, pé direito, meia-ponta, força ponta, meia-ponta, volta 


    
    (ignorem a ponta, haha!)? Então, ele é um ótimo exercício para forçar seu colo de pé e melhorar sua meia ponta. Mas com melhorar a meia ponta, eu também quero dizer melhorar a ponta, viu?! Imagina ter um pé como esse:
    
    Ia ser bom, né? Se você já tem um pé como esse, você é uma pessoa muito sortuda! Mas se você não sabe a importância de ter um pé como esse, bonito, com um colo de pé grande, fique sabendo que é muito importante por conta de vários fatores. Um é que ter um pé bem forte é bom, pois quando você estiver pronta para subir na ponta, seu pé não ficará feio, ou então você não terá tantas dificuldades. Além de que ficará visivelmente bonito. E é importante fazer o seu pé ficar forte o mais rápido possível, que daí você vai para a ponta mais rápido! 
    Outro fator importante, é ter o colo de pé bem grande e bonito. Isso é bom tanto para a beleza, para finalizar a linha de beleza que começa lá na sua cintura, e para quando você entrar na ponta, seu colo de pé "pular para fora", de uma forma bem interessante!



    Mas então você me pergunta: "Como eu faço para deixar meu pé assim?" Bom, existem vários exercícios... Na própria aula, você pode começar a decorar alguns que você ver que ajudam a forçar o pé e treinar em casa. Ou então, pergunta lá para sua professora se tem algum exercício que você possa fazer. Outra coisa, é a chinerina. 
aqui tem um post sobre chinerina, e eu ainda mostro como fiz a minha própria chinerina improvisada. Mas caso você não queira fazer, é só colocar o pé embaixo do sofá, ou qualquer lugar que tenha um buraco que caiba seu pé, e tentar esticar o joelho. Uma outra coisa que eu "descobri" através de minha professora está me ajudando bastante também! Mas isso fica para um outro post! Talvez um DIY!



    Mas enfim... Foi isso bailarinaas! Espero que tenham gostado do post de hoje... Vou começar a fazer mais posts especiais para quem ainda não entrou na ponta, tais como ajudar vocês e tudo o mais...
    E agora eu vou começar a postar mais por semana, então fiquem ligados, haha!

    Um beijo e até mais ;)


Um comentário:

Comente sua opinião